Passos da elaboração da atividade:
Na Sala Informatizada:
Os alunos assistiram a animação Pencilmation http://www.pencilmation.com/cartoons/pencilmation1.html
A professora de Artes trabalhou as expressões faciais e os alunos representaram usando o Paint.
Na Sala Informatizada:
Os alunos assistiram a animação Pencilmation http://www.pencilmation.com/cartoons/pencilmation1.html
A professora de Artes trabalhou as expressões faciais e os alunos representaram usando o Paint.
http://www.olhonovo.com.br/animacao/expressao.htm
Na sala de aula:
Na sala de aula:
A professora trabalhou a seqüência de história, a pontuação e a estrutura de uma história em quadrinhos. Os alunos trabalharam individualmente e em duplas.
Na biblioteca:
Os alunos leram diversos gibis.
Na Sala Informatizada:
Os alunos iniciaram a construção da história em quadrinhos em duplas, utilizando o Paint.
Na sala de aula:
As duplas redigiram as falas a partir das ilustrações impressas em rascunho.
Na Sala Informatizada:
As duplas fizeram a gravação das histórias publicadas no Bubbleschare com a prof. Gládis L. Santos
http://www.bubbleshare.com/