28 de mai. de 2008

Brasil Colonial

Exposição de maquetes

Trabalho dos alunos das sextas séries

Disciplina: História

Professora: Mari Cristofolini








A base da economia colonial era o engenho de açúcar. O senhor de engenho era um fazendeiro proprietário da unidade de produção de açúcar. Utilizava a mão-de-obra africana escrava e tinha como objetivo principal a venda do açúcar para o mercado europeu. Além do açúcar destacou-se também a produção de tabaco e algodão.
A sociedade no período do açúcar era marcada pela grande diferenciação social. No topo da sociedade, com poderes políticos e econômicos, estavam os senhores de engenho. Abaixo, aparecia uma camada média formada por pessoas livres (feitores, capatazes, padres, militares, comerciantes e artesãos) e funcionários públicos. E na base da sociedade estavam os escravos, de origem africana, tratados como simples mercadorias e responsáveis por quase todo trabalho desenvolvido na colônia.
A casa-grande era a residência da família do senhor de engenho. Nela moravam, além da família, alguns agregados. O conforto da casa-grande contrastava com a miséria e péssimas condições de higiene das senzalas (habitações dos escravos).


fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil_Col%C3%B4nia



11 de mai. de 2008

Sorry, blame it on me - Akon

Projeto "O Caráter Conta"

Tema: Responsabilidade

Disciplina: Inglês

Séries: 7ª e 8ª



Responsabilidade

Cor: verde
(crescimento como árvore)
Para viver em harmonia, todos devemos fazer a nossa parte, pessoas éticas e responsáveis assumem seus compromissos, agem conforme o que é certo.








Responda utilizando o sistema de comentários:

O QUE A FALTA DE RESPONSABILIDADE PODE TRAZER DE PROBLEMAS PARA A MINHA VIDA???