27 de ago. de 2009

O PRAZER DE LER E DE CONTAR

Sabendo que a leitura é um dos alicerces que ajuda a construir o conhecimento, estimula a criatividade, a biblioteca desta escola desenvolve o projeto " O Prazer de Ler e Contar".
Bimestralmente o Baú de Contação CAIC Mariano Costa apresenta várias sessões de contação envolvendo várias séries da unidade escolar.
Neste bimestre participaram: 8ºC (Prof. Sandro) com a contação: "Dona Boa Sortemais Dona Riqueza". 7ºD (Prof Fabrícia) apresentando o primeiro capítulo do livro "O Sofá Estampado", 5ºC e D(Prof Eliane e Mari) com "O Velho o Menino e o Burro", 5ºC e D (Prof. Cristiane e Mª Isabel), "O Pote Vazio",3ºD e E (Prof Angelita e Nivalda) com "Cabritinhos Espertos e a participação especial dos alunos Matheus 8ºB e Wellinton 8ºC com a dramatização "Joseph Climber"
É gratificante promover a integração e a troca de experiências literárias entre as turmas da escola e saber que o sucesso do projeto se dá pelo empenho e interação entre bibliotecárias, professore e alunos.





20 de ago. de 2009

Jovens Cientistas visitam laboratórios da SOCIESC

Tendo em vista a importância da observação, da prática, da construção e reconstrução do conhecimento, os alunos do terceiro ano A conhecereram, no dia 20 de agosto, os laboratórios de fundição, química, ciências e biologia da SOCIESC.
Com o objetivo de coplementar seus estudos realizaram combinações químicas, experiências, análises científicas no microscópio de seu objeto de estudo como: borboletas, abelhas e moscas.

"Temos agora muito mais conteúdos para explorar", diz a professora Sueli Biondo. Foi uma conexão, como diz Pedro Demo, agora eles (professora e alunos) encontram sentido nas aulas e "percebem a importância do saber pensar e do aprender a aprender"


Passe o mouse sobre as fotos: