29 de jun. de 2010

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Integração entre alunos e professores
Conforme afirma Maria Teresa Eglér Mantoan, “Inclusão é a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver e compartilhar com pessoas diferentes. A educação inclusiva acolhe todas as pessoas, sem exceção”. Assim, a escola procura a integração desses alunos matriculados no Ensino Fundamental, desenvolvendo atividades que despertem a compreensão do mundo. Na sala de aula, as crianças contribuem de acordo com as suas possibilidades e surpreendem os professores. A convivência sensibiliza os amigos que acolhem o companheiro, demonstrando A importância de discutir este tema se justifica pelo fato de que, para os deficientes, ainda hoje a inclusão não é uma realidade em todas as escolas, sejam elas públicas ou privadas.
Na escola Municipal CAIC Mariano Costa saímos na frente e demos o primeiro passo para a inclusão com os nossos alunos, sabemos que ainda temos muito o que fazer e aprender sobre a inclusão, mas estamos no CAMINHO certo do SUCESSO.carinho e afetividade. ( Diz Aline R de Souza Padilha e Rodrigo Celso Viana – Auxiliares de Educadores Monitor – CAIC P Mariano Costa)