31 de out. de 2011

VISITA IMPORTANTE NO CAIC MARIANO

A tarde do dia 27.10.11, foi marcada por uma ilustre visita.

A escritora Mary Sonia Moreno Bastian, visitou nossa escola e participou de um bate papo com os alunos dos 5ºs, 6º e 7ºs anos. As turmas, sob a coordenação dos professores, trabalharam com diversas crônicas da autora.

A autora compareceu a nossa escola e realizou o lançamento da 3ª edição de seu livro “O rio que ficou triste”. Alunos dos 5ºs Anos ensaiaram e apresentaram a peça referente ao livro reeditado.

Atividades lúdicas e de produção textual, a partir de textos da autora, sobre os cuidados com a natureza, foram desenvolvidas pelos alunos.

Cronista e poeta, com grande destaque para a literatura infanto-juvenil, Mary Bastian é atualmente cronista do jornal A Notícia, gaúcha do Rio Grande do Sul, mora em Joinville há 08 anos.

Os alunos e a escola ficaram muito felizes com a participação da autora, pois puderam fazer perguntas referente a sua profissão e sua caminhada enquanto escritora, seus pensamentos e suas ideias ao criar histórias.

É um grande incentivo aos nossos alunos.

Dia do Professor - 15/10/11

Na noite de 11.10.11, professores da nossa escola se reuniram para comemorar o dia dos professores.

O jantar aconteceu no restaurante Arena Grill.

Houve sorteio de brindes, alegria e muita descontração.

25 de out. de 2011

Semana da Criança

O CAIC Mariano Costa comemorou a semana da criança com muitas atividades e brincadeiras.

As crianças puderam se divertir com cama elástica e tobogã inflável. Foi muito divertido.
Também aproveitaram a semana de cara pintada. Os professores de Artes, Ed. Física e colaboradores ajudaram na pintura de rosto dos pequenos.
Em cada dia atividades diferentes, ganharam guloseimas, participaram de jogos, disputas e brincadeiras... Teve jogo de futebol, baile à fantasia, corrida do ovo, picolé e teatro de fantoches.

Que semana legal!!!

7 de out. de 2011

Reunião Pedagógica

REUNIÃO PEDAGÓGICA ACONTECE NO ARQUIVO HISTÓRICO DE JOINVILLE

No dia 27 de setembro, o grupo de professores de nossa escola participou de uma reunião diferente.
A Reunião Pedagógica aconteceu no Arquivo Histórico de nossa cidade.
Os professores se deslocaram até aquele espaço e tiveram a oportunidade de conhecer e descobrir novos fatos a respeito da colonização de Joinville.
A senhora Judite, grande conhecedora e pesquisadora de fatos históricos relacionados a Joinville, recebeu-nos e apresentou o projeto referente à localização espacial, com o objetivo de realizar um trabalho com mapas, já iniciado com as turmas de 5º Ano de nossa escola.
Os professores gostaram muito do que viram no Arquivo Histórico. Foi um encontro bastante proveitoso e enriquecedor.

Projeto Tabuada

PROJETO “FERAS DA TABUADA”

No dia 06 de Outubro, os alunos dos 4ºs e 5ºs Anos do CAIC Professor Mariano Costa, participaram da entrega do certificado “Honra ao Mérito”, em reconhecimento a dedicação e empenho no estudo das tabuadas. O Projeto “Feras das Tabuadas” já acontece há dois anos em nossa escola e tem seu foco voltado para os alunos maiores, 4ºs e 5ºs Anos, com o objetivo de auxiliar os alunos e professores na aprendizagem das tabuadas.
Confiram!!!


6 de out. de 2011

Semana do Trânsito

PALESTRAS FAZEM PARTE DA SEMANA
NACIONAL DO TRÂNSITO NO CAIC

Na semana nacional do trânsito, professores do 2º ao 5º ano “fecham” os trabalhos com palestra referente aos cuidados no trânsito.
O instrutor David realizou duas etapas de palestras com as turmas das séries iniciais, onde abordou a importância dos cuidados nas ruas e avenidas. Apresentou os riscos que corremos devido a imprudências cometidas e os cuidados que devemos ter no trânsito.
As crianças puderam participar, respondendo a perguntas sugeridas pelo palestrante, interagindo e aprendendo com os exemplos por ele mencionados.
David apresentou para as crianças o jogo “Paz no Trânsito”, material adquirido pela escola, que vem de encontro aos assuntos abordados na palestra.
Professores e alunos gostaram muito do que foi realizado nestas etapas, complementando os trabalhos realizados em sala de aula referente ao trânsito, trabalhando questões de cidadania no contexto escolar.

5 de out. de 2011

Primavera

A Primavera não é uma simples estação de flores, é muito mais, é um colorido da alma. Chega a Primavera, e com ela o espetáculo do desabrochar das flores que comprova: vale a pena cultivar o melhor e florescer para a vida.

"Texturas Visuais" - Releitura da Obra do artista Romero Britto.
Disciplina: Artes - Professora: Michele
3º Ano, A, B, C e D