14 de nov. de 2012

Atividades dos 1°s Anos

Os alunos dos 1°s Anos da nossa Escola trabalharam durante o ano todo as letras do alfabeto de uma maneira bem divertida.
Para findar o ano, o trabalho com a letra U foi bastante significativo para as crianças, que trouxeram gelatina de uva para preparar na Escola.
Durante o preparo, as crianças cantaram a quadrinha da letra U e as professoras comentaram sobre informações importantes como: data de validade do produto, exploraram a letra inicial da palavra UVA, medidas de capacidade para o preparo da quantidade necessária de gelatina, entre outras situações exploradas.
No dia seguinte, as crianças degustaram a gelatina e gostaram muito!

Parabéns as professoras Ivete e Maria por este trabalho tão significativo!
 
 
 
 
 


 

6 de nov. de 2012

1° Festival de Hapkido

Foi realizado no dia 21/10/12 na cidade de Balneário Camboriu o 1° Festival de Hapkido, as alunas participantes da nossa Escola Bruna Michaella da Maia ficou em 2° lugar na categoria Hyong (formas), 2° lugar na Defesa Pessoal e 3° lugar em Luta.
A aluna Mayara Ketlin Ribeiro conquistou a 1ª colocação em todas as modalidades: Luta, Defesa Pessoal com Armas, Sem Armas e Hyong.

Parabéns as alunas e ao Professor Marco Paulo Trindade



1 de nov. de 2012

"Filhotes do CAIC"


Os pássaros do vídeo abaixo nasceram na janela da sala de aula da Profª Mari Cipriano. Os alunos ficaram encantados e deram nomes aos mesmos: "Adailtinho, Mateusinho e Joãozinho". A mãe dos filhotes vem todos os dias alimentá-los e os alunos aprenderam a respeitar o espaço que ambos construíram.