15 de out. de 2013

Parabéns a todos os Professores!


Os professores da nossa Escola são anjos na vida de nossos alunos. Com esta temática, os alunos fizeram uma grande homenagem aos professores, dançaram e cantaram as músicas: "Sou teu Anjo", "O Anjo mais Velho" e "Um Anjo do Céu", entregaram a todos uma lembrança que foi escolhida com muito carinho.
Hoje a noite o grupo se reunirá para confraternizar num delicioso jantar.
Contamos com a presença de todos!






Nosso jantar foi muito divertido:





Quatro professoras foram homenageadas pela aposentadoria 
(da direita para a esquerda):

Cleide Maria Machado Pereira de Oliveira
Carmensita Thomaz dos Santos
Maria Cristina de Oliveira
Marlúcia Cercal (Não compareceu)

Parabéns a todas pelos anos dedicados a Educação!





Semana da Criança 07 a 11 de Outubro


A Semana da Criança iniciou cheia de surpresas na nossa escola. As crianças puderam se divertir durante toda a semana com as mais diversas brincadeiras: circuito motor, vôlei sentado, boliche, arremesso à cesta, corrida de pneus, cirandas, corrida do ovo, arremesso de bambolê, corrida de bambolê, chute a gol, gol de bastão, pular corda, entre outras brincadeiras. Também se deliciaram com a sessão de pipoca e adoçaram a vida com deliciosos pirulitos. Teve festa a fantasia contação de histórias dos 3os e 4os anos para os alunos do 1º ao 5º Ano. Para os alunos maiores do 6º ao 9º Ano teve a Copinha de Futsal feminino e masculino, com direito a medalhas do 1º, 2º, 3º Lugar e medalha de participação para o 4º Lugar.
Foi tudo muito divertido, afinal nossas crianças merecem!




Passeio a São Francisco do Sul


Na última 4ª feira, 09/10, os alunos dos 4os Anos tiveram o privilégio de conhecer e explorar a 3ª cidade mais antiga do Brasil, São Francisco do Sul. Pontos turísticos que visitaram: Museu Histórico, Museu Nacional do Mar, Bica d´água, Museu do Forte, apreciando as belezas naturais das praias.
As professoras Nivalda da S. Hermes, Maria Aparecida Duarte e Elisângela R. Cardoso acompanharam os alunos neste passeio.





4 de out. de 2013

Palestra sobre Corrupção


Nesta quarta-feira, 02/10, esteve em nossa Escola o Sr. Yuri Alexander Karp Wentz, diretor da empresa TWX Representações, com o objetivo de ministrar palestras sobre Corrupção para os alunos do 8º e 9º Anos. Agradecemos ao Sr. Yuri pelo empenho e colaboração em abordar este tema tão relevante a todos.




A aluna Larissa da Rocha 8º Ano B criou um texto sobre Corrupção no vídeo abaixo:




Com  o tema  "O que eu tenho a ver com a Corrupção" a aluna Larissa da Rocha também
participou da 7ª Edição do Concurso Oratória nas Escolas, nas fotos abaixo:







2 de out. de 2013

Programa "Aprendendo a Ser e a Conviver"


No dia 30/09, foi apresentado para a comunidade escolar, no Auditório da nossa Escola o Programa "Aprendendo a Ser e a Conviver" da Secretaria de Educação.
Estiveram presentes, além da Secretaria de Educação, as Escolas e CEIs do Bairro Adhemar Garcia.





A Profª Mari Cipriano e seus alunos do 5º Ano D  fizeram apresentação do projeto Quero Quero: