29 de abr. de 2014

Matemática na Alfabetização


As turmas do 2º B e 2º D da professora Daine Conink trabalharam os conteúdos de Matemática de forma lúdica através de jogos e dinâmicas propostas pelo Curso PNAIC, "Matemática na Alfabetização". O resultado foi muito positivo.







14 de abr. de 2014

Feliz Páscoa


                       Nossa escola celebra a Páscoa e deseja que toda a comunidade sinta-se abençoada.








Formação em Serviços - 1º ao 5º Ano

A equipe de professores do 1º ao 5º Ano, iniciou no mês de março, a formação em serviço, junto com a supervisão escolar. O primeiro tema trabalhado foi: "Planejamento e a Inclusão de alunos com e sem deficiência".
Momento em que as professores, supervisora e a professora do AEE, discutiram sobre dúvidas importantes quanto ao encaminhamento e acompanhamento do processo pedagógico para as crianças com deficiência ou dificuldades de aprendizagem.
A formação será mensal, com discussões e reflexões referentes ao processo pedagógico da sala de aula.








Reunião do Atendimento Educacional Especializado (AEE)


No dia 09/04, a equipe dos professores do AEE da rede municipal, reuniram-se para discussão de assuntos relacionados ao planejamento e encaminhamentos do processo pedagógico dos alunos com deficiências.
Foram esclarecidas dúvidas e realizadas trocas de experiências. A professora Adriana socializou os trabalhos desenvolvidos pelos professores e auxiliares de nossa escola.








Revitalização da nossa Praça de Leitura


Neste mês a nossa Praça de Leitura foi revitalizada tornando-se um local aconchegante para ler.
Leia, sonhe e viaje!








Maquetes de Joinville


Para intensificar o assunto sobre a história de Joinville, a Professora Janaína Leal Nunes do 4º Ano B e D, resolveu montar maquetes sobre a cidade.






Homenagem Cívica

No dia 07/04, Dia Mundial da Saúde, durante a Homenagem Cívica, o 7º A e 7º C apresentaram dicas importantes para mantermos a saúde do corpo e da mente.