4 de set. de 2006

Matéria na revista Nova Escola

Inclusão digital

Alunos de Joinville usam blog para conversar com estudantes de outras cidades. Interação é a palavra-chave dos projetos nesse estágio.


Amigos a distância: blogs e outros recursos permitem à tumar de Joinville conversar com...



...crianças de Cataguases, que fizeram uma pesquisa sobre o bairro onde moram

"Crianças e jovens em rede trocam informações e experiências ou simplesmente participam de conversas animadas graças ao projeto O Lugar Onde Moro , uma iniciativa do Caic Mariano Costa, de Joinville (SC),voltado para 3ase 4asséries. Assim, em Cataguases, na Zona da Mata mineira, Lorena Narciso de Oliveira, 9 anos, da 4a série da EE Guido Marliére, descreve o bairro onde vive e o compara com o de amiguinhos virtuais, não só de Joinville mas também de Fortaleza, Marabá (PA), Charneca de Caparica e Vila do Conde (ambas em Portugal). São alunos de escolas onde os computadores não constituem novidade e que já desenvolvem projetos interativos, trabalhando diretamente com publicação e edição de textos e imagens (fotos, desenhos e animações). É o que se pode chamar de estágio intermediário da utilização de tecnologia digital no ensino..." Leia mais aqui.
( reportagem de Débora Menezes)

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns à escola e principalmente a você Gládis pelos trabalhos.
Um abraço!

E M Dom Jaime disse...

Oi Gládis, em primeiro lugar qero lhe parabenizar pela reportagem, pela iniciativa q sempre tens. Aproveitando gostaria de saber como faço pra inserir os slideshow nos posts. baixei o programa mas so consigo com foto e n power point. Se puderes me ajudar agradeço.

Bjokas e parabéns a toda sua equipe!

Anônimo disse...

Parabenizo o blog CAICMARIANO, pelo excelente trabalho de motivação junto aos estudantes e a comunidade internauta, inclusive eu que estou iniciando na interação digital.
JOSÉ CLAUDIO BEZERRA

Anônimo disse...

olá!
sou professora de uma escola municipal de são paulo, e também estamos montando um blog para relatar as atividades que desenvolvemos na escola. Pesquisa no google e cá estamos.
Que tal mantermos contato?
vou guardar com carinho o link e ler sempre, pra saber o que vcs fazem por ai...
um abraço
telma

Anônimo disse...

Oi Gládis,

Vc está sempre arrasando!
Parabéns a vc e a todos os seus alunos.
Beijos e saudades,

Andrea - Ribeirão Preto/SP

FABIANA PIRES DA SILVA disse...

Estou encantada com o trabalho que vocês desenvolvem aí em Joinvile. Sou professora da rede municipal em Novo Hamburgo/RS. Na faculdade estou aprendendo a trabalhar com blogs e nem imaginava as possibilidades que estou encontrando. Com certeza vocês estão inspirando muitos professores como eu. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Oi!
Não tenho palavras para elogiar essa iniciativa, que é maravilhosa. Lendo os depoimentos das crianças nesse projeto me emocionei muito, espero que logo todos os estudantes desse país tenham acesso a essa maravilha.
Voces todos estão de PARABÈNS!!
Silvana Michels(São Leopoldo_RS)

Nilza disse...

Quero parabenizar a iniciativa da professora e dizer que vc me deu um grande incentivo para eu realizar uma atividade desse tipo em minha escola, já que temos o laboratorio, porem falta usá-lo..bjos

Anônimo disse...

CAIC, sempre inovando.









Matheus Vieira Schmidt