26 de mar. de 2007

Exposição de objetos antigos



No dia 26 de março as sextas séries montaram uma exposição com objetos antigos de família. Segundo a professora de História, Mari Cristofolini, o historiador transforma a história vivida me história contada. Os alunos fizeram um trabalho de historiador resgatando a história de sua família.

" Não sou apenas objeto da História mas seu sujeito igualmente.
No mundo da História, da cultura,da política, constato não para me adaptar mas para mudar."


Paulo Freire

2 comentários:

sergiospires disse...

Gostei muito deste blog e, aproveito para pedir uma ajuda. Sou formando em letras e meu TCC tem como tema: "O Blog como ferramenta de interação aluno/professor". Gostaria de dicas, e saber se os alunos participam dos textos. Meu e-mail é:sergiospires@uol.com.br

Anônimo disse...

Olá pessoal do Caic Mariano.. Sou Rogério Lafayette, professor da E. M. Paulo Freire em Niterói, RJ e estou iniciando um blog desta escola na internet (www.empfniteroi.blogspot.com). Navegando pela rede, conheci o belo trabalho de vocês. Espero trocar muitas experiências pedagógicas na rede, e incluir muitos alunos também nessa aventura. De cara, curti muito essa ferramenta do slide.com que faz as fotos ficarem passando diretamente na página. Muito interessante tudo! Parabéns a todos os envolvidos, pelos trabalhos e pelo blog!