7 de nov de 2007

Prêmio Nacional

Foi na terça-feira, 25/09, no auditório da Fundação Telefônica, em São Paulo, a premiação do Concurso Internaciomal EducaRede - Internet e inovação pedagógica.

O blog Palavra Aberta- intercâmbio de idéais no ciberespaço ficou em primeiro lugar na categoria Uso da Internet – Ensino Fundamental 2.


Segundo Sérgio Mindlin, diretor-presidente da Fundação Telefônica, "O Concurso Internacional EducaRede é um levantamento de boas práticas do uso pedagógico da Internet, que valoriza a iniciativa dos professores e mostra a importância da Internet como um recurso de inclusão social.”

"E ser inovador tem seu preço. Significa incomodar aqueles que não querem ser incomodados. Só vale a pena ser professor se você gosta de aprender. Para ensinar não precisa de grandes tecnologias, mas ter essa atitude aberta. O que me mantem vivo é aprender." - afirmou o Prof.
José Manuel Moran, da Escola de Comunicações e Artes (USP), em sua fala os professores premiados.
Leia matéria completa aqui.

Os professores premiados participaram do IV Congresso Internacional de Educared em Madrid no período de 24 a 31 de novembro e tiveram também a oportunidade de conhecer pessoalmente os professore "ermanados" com quem trabalharão na fase internacional que consiste no desenvolvimento de um projeto colaborativo entre dois países. Nosso parceiro é da Colômbia e o projeto trata do desenvolvimento das Tecnologias da Comunicação e da Informação ( TICs ) nas duas realidades.


Reunião com os vencedores dos cinco países
em Madrid no dia 26/11.

Professores parceiros:
Gladis Leal dos Santos - Escola Municipal CAIC Prof. Mariano Costa - Joinville - Brasil
Luis Ángel López Laverde - Colegio Luis Manuel Parra - Sativanorte - Colombia

Confira a entrevista com os professores no Portal Educarede.

Visite e deixe seu comentário no blog colaborativo de Brasil e Colômbia: Evolutics



3 comentários:

Sueli Biondo disse...

Gládis!
Sempre que paro para pensar nesta conquista, sinto-me orgulhosa por trabalhar com você.
Não é a toa que a dedicação e comprometimento com o seu trabalho foram reconhecidos.
"Esforço e determinação sempre valem prêmios"

Você Merece!!!

Mais uma vez, Parabéns!

Ketty disse...

Prof. Gladis... meu nome é Ketty sou aluno do Curso Pós Graduação em Gestão e Pedagogia Empresarial e Educacional e gostaria de parabenizá-la pela conquista do Concurso EducaRede. Estivemos estudando ferramentas tecnológicas e com toda certeza o trabalho desenvolvido e apresentado aqui no blog é sensacional. Espero que no futuro outras escolas possam estar dando passos tão importantes como os que acontecem nesta. Mais uma vez parabéns! E força para seguir em frente!

EMHC disse...

Aos alunos e professores!
Parabéns pelo trabalho!
Ele é um exemplo de dinamismo, participação e integração na busca de uma escola democrática e cidadã.
Parabéns!
Margareth Barboza