A Farsa do Mestre Pathelin conta a história de um advogado espertalhão que em momento de crise econômica, para vestir a si próprio e a sua mulher, resolve aplicar um golpe em um comerciante de tecidos tão esperto quanto ele. Inspirado na fábula “A Raposa e o Corvo”, o advogado envolve o comerciante em sua trama, através de elogios e artimanhas.
Mais tarde os dois se encontram em um julgamento onde o réu é um camponês empregado do comerciante e Pathelin seu advogado. Mais uma vez através de trapaça o advogado ganha a causa, porém, é apanhado em seu próprio ardil.
A peça traz à tona conflitos que desde sempre afligem a humanidade: a falta de dinheiro, a luta pela sobrevivência, a ética, a trapaça e a busca pela justiça.
6 comentários:
vai ser legal e rasuavel
Muito interessante esse trabalho!Ao mesmo tempo em que se trabalha a linguagem é possível, se trabalhar valores com muito encanto,e de uma forma lúdica.
Que todos aproveitem essa oportunidade, para expressar seus sentimentos, levar alegrias ................
Aula de informática e importante para a aprendizagem dos nossos filhos na escola.Gostei muito de participar.assinada;Adriane correa gregorio
Quando Maomé não vai a montanha a montanha vai a Maomé...
Obrigada a toda a Equipe por proporcionarem às escolas esse momento de cultura teatral.
Parabéns!
Professora Sueli Biondo
Essa historia mostra sobre um advogado que na crise económica tenta fazer um comerciante de trouxa ele compra um pano de costura e nunca mais paga o comerciante.
Escola:Caic Professor Mariano Costa.
Aluna:Gislaine Severo da Silva.
Bairro:Adhemar garcia.
Postar um comentário