18 de jun. de 2009

Projeto Joinville

A turma do terceiro ano C (segunda série) está desenvolvendo o estudo de Joinville através de pesquisas sobre os pontos turísticos, economia e história da cidade. As pesquisas envolvem leituras diversas em textos impressos e na internet.
Uma das atividades foi a localização do bairro Adhemar Garcia onde fica a escola usando o Google Maps. Os alunos aprenderam a utilizar o recurso a partir da digitação das palavras-chave "mapa de Joinville" no Google.Ao acessar o mapa interativo, localizaram o centro da cidade e expandiram o mapa ocupando toda a tela marcando a opção de visualização por satélite. Utilizando o zoom tiveram que encontrar o bairro da escola,procurar a avenida Alvino Hansen e localizar a escola. Depois, cada aluno passou a procurar sua rua e outros locais conhecidos do bairro, como farmácia, locadoras, comércios e escolas próximas.
A atividade envolveu a turma de forma muito prazerosa e intertativa. As descobertas eram socializadas entre os alunos que se ajudavam e trocavam as novas informações.

Confira no vídeo abaixo alguns momentos da aula:




4 comentários:

Emilia Miranda disse...

Queridos meninos, meninas e professoras do CAIC Prof Mariano Costa:
É uma alegria enorme poder ver como aprendem uns com os outros. Poder verificar que o uso das TIC pode e deve ser uma realidade no quotidiano da sala de aula.
Um abraço,
Emília Miranda

Anônimo disse...

como eu poso parcipa disso

Domingos Santiago disse...

Parabéns pelas aulas. O blog é muito interessante.

Visite www.escolamcbica.blogspot.com e veja alguns projetos dessa Escola de Recife/PE.

Anônimo disse...

nome:samuel e allan
serie:9ºD

foi um projeto muito legal do bau de contaçoes ele nos ensinou contos enteressantes que nunca conheciamos e aprendemos muito com os contos,isso fais nois entrarmos en contato com nossa emaginaçao