20 de ago de 2009

Jovens Cientistas visitam laboratórios da SOCIESC

Tendo em vista a importância da observação, da prática, da construção e reconstrução do conhecimento, os alunos do terceiro ano A conhecereram, no dia 20 de agosto, os laboratórios de fundição, química, ciências e biologia da SOCIESC.
Com o objetivo de coplementar seus estudos realizaram combinações químicas, experiências, análises científicas no microscópio de seu objeto de estudo como: borboletas, abelhas e moscas.

"Temos agora muito mais conteúdos para explorar", diz a professora Sueli Biondo. Foi uma conexão, como diz Pedro Demo, agora eles (professora e alunos) encontram sentido nas aulas e "percebem a importância do saber pensar e do aprender a aprender"


Passe o mouse sobre as fotos:

10 comentários:

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Aprender é maravilhoso e sair para buscar mais aprendizagens é algo que nos deixa com uma imensa vontade de saber , inovar, partilhar e compartilhar. Parabéns! alunos , iniciaram a grande jornada de pesquisar para renovar. Prof. Sueli, você é dez. Mil beijos para vocês.

Nivalda disse...

Profªsueli seu propósito de ensinar o conteúdo vivenciando é maravilhoso! Tendo certeza que as crianças aprenderão muito e que este projeto ficará sempre na memória destes pequenos aprendizes.
Parabéns!

Mari Cipriano disse...

Parabens.
Professora, trabalhar com projeto colaborativo, dá trabalho, mas o resultado é gratificante. Só quem está envolvido é que sabe do sabor.

Parabens.
Alunos, a descoberta é algo magnifico no qual o nosso cerebro e todo corpo fica envolvido de tal maneira, que aprender é algo divertido.
Bjs, continuem descobrindo...

Gustavo Garotti Scandiuzzi disse...

Olá,

Deixamos aqui a divulgação da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil, iniciativa inédita no país, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o apoio do CNPq. A Olimpíada é para escolas públicas e particulares e acontece pela internet, com equipes formadas por estudantes do oitavo e nono anos do ensino fundamental e por estudantes do ensino médio, juntamente com seu professor. As inscrições já estão abertas!

Visite nosso site:

“www.mc.unicamp.br”

Pedimos que divulgasse a Olimpíada em seu site/blog, para que professores e alunos interessados possam participar.

Quaisquer dúvidas mande e-mail para:

olimpiadadehistoria@gmail.com

Obrigado

Equipe Organizadora da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil

fotoblog disse...

Parabens, professora Sueli, eh diversivicando o conhecimento, que oportunizamos perspectivas.Adailton

Anônimo disse...

Professora Sueli, parabéns pelo Projeto.
Você é sensacional, muito criativa e dedicada!
Bjs.
Professora Tatiana.

Anônimo disse...

Professora Sueli ,adorei saber que seus alunos conheceram outra instituição escolar, bem conceituada em Joinville e com certeza os alunos que vivenciaram esse dia jamais esquecerão. Parabéns Sueli, vc. é uma profissional realmente comprometida com sua profissão.
Bjão.

Anônimo disse...

Sueli, ficou ótimo seu projeto Jovens Cientistas!
Vi o blog do trabalho realizado com a turma, gostei e desejo que você desenvolva
outras tantas atividades maravilhosas como esta.
Você é ótima em tudo que faz. Parabéns !!!

Abraços a você e sua turma Profª Fátima

Anônimo disse...

Professora Sueli ,adorei saber que seus alunos conheceram outra instituição escolar, bem conceituada em Joinville e com certeza os alunos que vivenciaram esse dia jamais esquecerão. Parabéns Sueli, vc. é uma profissional realmente comprometida com sua profissão.
Bjão.
Professora : Maristela

7:20 PM

Terezinha TEza disse...

Parabéns professora pela iniciativa em realizar esta parceria para o enriquecimento do conhecimento de seus alunos. Tenho certeza que foi significativo para cada um e despertou a vontade de querer aprender muito mais, foi despertado o espírito de pesquisador.
Abraços e sucesso!
Terezinha Teza