15 de out. de 2009

Reunião para entrega de boletins

A equipe pedagógica e administrativa da escola, preocupada com o rendimento escolar, realizou um encontro nos dias 08 e 09 de outubro para a entrega de boletins, aos pais dos alunos que não atingiram a média, no bimestre. Com o objetivo de promover uma reflexão e mudança de comportamento, foram apresentados aos pais e alunos slides de uma reportagem publicada na Revista Veja, mostrando que as crianças asiáticas, que vivem no Brasil, apresentam melhor desempenho escolar que as crianças brasileiras, pois têm mais concentração, prestam atenção nas explicações dos professores, executam as tarefas de casa, estudam para as provas e leem mais. Assim, procurando ajudar nossos alunos, foi implantado o Projeto de Banca, para os 8° e 9° anos, buscando a revisão e estudo dos conteúdos ministrados. Ainda, há a Taboteca, Ortografia e Os Feras do Raciocínio, para alunos dos 3°, 4° e 5° anos. É necessário que cada um faça a sua parte para que os resultados sejam positivos na escola e na vida!


3 comentários:

Anônimo disse...

Olá
Gostei muito do atendimento dado pelos professores aos pais. Assim pude perceber onde está a dificuldade dos alunos e também como devo ajuda-lo em cas, fazendo mais combranças e estando mais presente, pois eles ainda são crianças e precisam de nós.

Sueli Biondo disse...

Parabéns Cris, pelo seu trabalho!

Seu esforço e dedicação estão nota 10.

**Muito boa a reflexão sobre os brasileiros e asiáticos.

Com certeza Pais, alunos e professores tem muito a ganhar com essa parceria.

Sueli Biondo

Anônimo disse...

Olá ... o blog de vcs é o melhor que já vi ... muito educativo ... com diversas páginas , com clip que revelam as atividades que são realizadas ao longo do ano letivo ... estou observando e tirando alguns exemplos para criar nosso blog .parabens . Clesi - diretora da escola básica SANTA TEREZINHA DE XAXIM SC