23 de abr. de 2010

CAIC Mariano Costa e "23ª Tour de Santa Catarina"



A cidade de Joinville recebeu os ciclistas e equipes que disputam a 23ª edição do Tour de Santa Catarina. A prova começou quarta-feira, feriado de Tiradentes, e conta pontos para o ranking internacional da UCI (União Ciclística Internacional).
O evento é a mais antiga e tradicional corrida por etapas do calendário nacional. Esse ano serão 589 km divididos em cinco etapas.
O 23º Tour de Santa Catarina recebe mais de 100 atletas de 12 equipes brasileiras, além de três equipes argentinas, uma da Colômbia, uma do Uruguai e outra dos Estados Unidos.
A largada oficial foi às 13 horas,na frente do CAIC Mariano Costa, na Avenida Alvino Hansen, Bairro Ademar Garcia, em Joinville. A primeira etapa termina na cidade de Timbó, num total de 137,7km.
Os ciclistas terão pela frente 619,1 km até o domingo, quando os atletas vão subir a Serra do Rio do Rastro saindo de Forquilhinha.
Os alunos desta escola e familiares, participaram do concurso de troféus, promovido pela Federação Catarinense de Ciclismo. Que obteve o seguinte resultado.
1º Lugar: Bruno Ramos de Oliveira - (4º Ano A)
2º Lugar: Reginaldo Peterson Sabino da Silva – (4º Ano A)
Hoje, dia 28/04/2010, os alunos receberam a premiação e saíram contentes e realizados com sua nova bicicleta

3 comentários:

Anônimo disse...

o 23º tour de ciclismo, trouxe muitas pessoas para assistir a volta ciclistica e veio varios atletas de outros países, foi muito interensante, teve o campeonato de troféus e o aluno da nossa escoloa ganhou em 1º lugar, teve varias atividades esportivas e varios brinquedos para as crianças se divertirem.

Alunos: Lauvian, Pedro e André
Ano:8ºA

Anônimo disse...

foi muito legal eu estava ali e meeu sem comentários muitoo locoo mesmo fera fera bem massa


Alunos:Guilherme,Heloise,Gabriela,Joicebel

Anônimo disse...

Bom...Nós achamos que a criatividade do Bruno e da família foi muito legal.Pois eles são muitos inteligentes e nós achamos interessante que eles decidiram fazer esse troféu em homenagem ao planeta.
Os pais ficaram orgulhosos com o filho,pois a dedicacçao do filho foi muito bom!

Alunas:Ana Letícia Pereira e Gabriela Cristina de Souza Mayara Adriana Simas 8º A