24 de mai. de 2010

GENTILEZA

4 comentários:

Professora Tatiana disse...

Que belo exemplo!
Mostrar simpatia, gentileza, educação em todos os nossos atos. Pode ser o ato mais simples, mas se houver amor, será muito sublime, muito rico e iniciar-se-á uma corrente positiva, a corrente do BEM! É contagiante vivermos em um ambiente de harmonia! Depende de cada um de nós: um sorriso, um escutar sincero, falar palavras de otimismo/confiança/encorajamento, um olhar de coração, falar constantemente as palavrinhas mágicas! Vamos juntos construir um mundo repleto de paz e HARMONIA! Admiro muito a história de vida do Profeta Gentileza! Acredito sim e quero contribuir na renovação para este mundo ser mais feliz!

Paula Fogaça Marques disse...

Gostei muito desta proposta, afinal hoje vivemos num mundo moderno onde os valores parecem estar sendo perdidos no tempo. A vida esta correndo e se quer as pessoas param para pensar e agir sobre gentileza.
esta história nos faz refletir sobre nossas ações e também poderemos aproveitar na nossa prática pedagógica!

Parabéns pela escolha.

Unknown disse...

Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Parabéns!!!! ótima postagem e bem atual.
Ensinar para a nova geração que a gentileza existe e deverá prevalecer conosco. Abraços criativos