23 de ago. de 2010

1ª FEIRA DE MATEMÁTICA de 1º AO 5º ANO

A matemática é o mundo que nos cerca, ela vai além das operações aritméticas, tem a ver com as relações e comparações quantitativas e com as formas espaciais do mundo real.
A matemática é um conteúdo de alto nível de abstração, que, aparentemente, não possui ligação com a vida do aluno, não tem significado para ele.
Pensando nessa questão, professores e alunos desta escola, num trabalho coletivo organizaram a 1ª Feira de Matemática, visando um aprendizado significativo e lúdico, onde os alunos pudessem vivenciar experiências, testar hipóteses, comparar fatores e estratégias, tudo dentro do cronograma de ensino.
Assim, após serem trabalhados os conteúdos, confeccionados os jogos, aplicados e aprendidos os conteúdos, a etapa seguinte foi a realização da Feira de Matemática, onde alunos e professores puderam interagir, divulgar seus trabalhos, compartilhando com os colegas e com a comunidade.

33 comentários:

Anônimo disse...

eu gostei muito da fera da matemática por que eu aprendi bastante coisa emsinei quem não sabia e foi um prazer saber um pouca mais sobre matemática aluna:beatriz finder do 5 ano b

Anônimo disse...

Gostamos muito da feira de matemática pois aprendemos muito sobre matemática e foi muito divertido criar os objetos e foi muito legal.
Alunos:amanda e jenifer

Anônimo disse...

Nos gostamos da fera porque nós aprendemos bastante e a feira ensinara as crianças o que é um solido geometrico,planificações,corpos redondos e muito mais.
É muito emportante para as crianças aprenderem mais porque a matemática quando nós fomos maiores iremos precisar saber mais sobre matemática.
Tomara que a fera não pare de ensinar e que tenha muitas outras feras nós proximos anos.

alunos:João Vitor do Rosario e Guilherme Henrique Correa 3 serie e 4 serie

Anônimo disse...

gostei muito da feira de matemática pois foi muito divertido parabéns!
Alunos: jenifer e Amanda

Anônimo disse...

Nos gostamos muito da feira de matemática porque é uma coisa muito boa de se aprender ...
A matemática sempre temos que estar com ela pronta na nossa cabeça, e gravada as tabuadas as formas geometricas as contas de adiçâo e subtraçao a matemática é um exércicio para quem usa ela .
Essa feira ajudou as crianças que não sabia as formas geometricas e a tabuada.
obrigado CAIC por essa portunidade!!!!!!
ALUNOS: NATALIA E GUSTAVO!!

Anônimo disse...

gostei muito da feira de matemática pois foi muito divertido parabéns!
Alunos: jenifer e Amanda

Anônimo disse...

Nos gostamos muito Primeira Feira de Matemática,e os robos estava muitos legais e a brincadeira também estavam legais a brincadeira da tabuadas, jogo da trilha, jogo da matemáticas e o jogo do tangran. Nome do Aluno:Marlon Morais Nunese Alex Gabriel Gallo.

Anônimo disse...

A feira de matemática foi divertida e com ela agenti a prendi o monti de coisas tipo montar o jogo do tangram ,jogos da memória da tabuada do quatro,a prendemos a medire,compra relanpago ,jogo da trilha e jogos da trilha matemática.

Aluno(a)Thalyta e Reginaldo

Anônimo disse...

Pois a primeira feira de matemática foi muito legal, pois trabalhando nós também aprendemos cada vez mais os jogos da feira Aluno:André e Gabriel 4º ano A

Anônimo disse...

nós participamos da feira de matemática foi muito legal,e parabéns para todos os alunos que também participaram da feira de matemática.Foi muito legal!
aluna:Sabrina Soares 5°B

Anônimo disse...

Nós gostamos desta feira pelas exposição
pelos jogos trabalhos e as figuras geometricas não esquecendo dos robos
foi uma exposição maravilhosa.

ALUNOS:FELIPE e ADISON 5 ANO B.

Anônimo disse...

A 1 FEIRA DE MATEMÁTICA ,FOI MUITO legal porque aprendemos mais ,a gente feiz muitos robõs tomara que tenha mais uma feira . Até aproxima .

aluno; Fernando Garcia

Anônimo disse...

eu gostei muito da feira de matemática. eu aprendi a fazer muitos jogos o jogo do tangram,o jogo da tabuada DO 4,DO CUBO MAGICO,DA TRILHA,MERCADINHO E DO DINHEIRINHO.EU APRENDI E GOSTEI MUITO.EU ACHEI MUITO DEZ AGENTE TER FEITO ESTA FEIRA DE MATEMÁTICA.
ALUNA:MARIA EDUARDA DA ROSA SOARES

Anônimo disse...

Eu adorei a feira de matemática foi muito importante para mim e para todo mundo da escola aluna larissa de souza de miranda

parabéns.

Anônimo disse...

eu gostei foi muito legal tinha um jogo que me surprendeu era o jogo do tangram era um homen sego que carregava um espelho tropecou e caiu eai comecou o jogo do tangram e tinha a robosona e o jogo do mercadinho.
amanda rafaela 4a

Anônimo disse...

eu gostei das figuras planas, do mercadinho, jogo da memória, trilha e material dourado. estão de parabéns!LEANDRO 4 ano c
Eu gostei da feira de matemática parabéns
joão vitto 3 ano c

Anônimo disse...

Eu achei muito legal e interessante as crianças podem aprender brincando. E os adultos podem o ensinar muito.as crianças podem aprender a fazer.

guilherme 3 ano d e jhonatan 4 ano c.

Anônimo disse...

A MINHA SALA ADOROU A PRIMEIRA FEIRA DE MATEMÁTICA NÓS AJUDAMOS A FAZER OS JOGOS COMO:CUBO,JOGO DA MEMORIA,TRILHA,FITA MÉTRICA E MATERIAL DOURADO DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR MARIANO COSTA 4 ANO C ALUNA FRANCIELE E EDUARDO.

Anônimo disse...

Ketherine 4 ano''c''

muito legal!deveria fazer mas veses!gostei maz dos robos do sesto ano

Anônimo disse...

Eu gostei de fazer parte do mercadinho e do cubo matemático porque é muito legal explicar para os pais e alunos e também tem estes jogos: Jogo da Memória, Jogo da Trilha,Jogo do Material Dourado e da Fita Métrica.Parabéns para a Feira de Matemática da
escola!

Série:4 ano "C
Nome:Eric Eredes

Anônimo disse...

Eu achei muito legal o mercadinho de matemática, o geito era assim tipo algum numero menos vinte que de dez e é 30 - 20 = que o resutado é 10
Nicole 3º ano D Matheus 4º ano C

Anônimo disse...

no dia da feira da matemática nossa turma viu primeiro os jogos do primeiro e segundo ano e de pois do quinto e quarto e os outros anos , foi muito muito legal. esther raekwon. 3 ano c.

Anônimo disse...

A feira foi MUITO LEGAL E SOBRE O PARALELEPIPIDO O CUBO E TANBEIA A
CHAMOS MUITO LEGAL OS BONECOS MUITO BONITOS.






MATHEUS GABRIEL,3 ANO C

MATHEUS E GABRIEL. 3 ANO C

Anônimo disse...

A nossa feira foi muito legal e muito criativa incentivante.
Alem disso teve muitas brincadeiras legais e boas de brincar e se divertir.

Anônimo disse...

No dia da feira de matemática nós assistimos um video de como eles fizeram as figura planas que foi muito legal e nos alunos aprendemos um monte de coisas boas.


Kathallen e Raphael serie; 4 ANO C

Anônimo disse...

Eu, gostei muito de poder aprender sobre estes objetos muito enteresantes que os representantes representarão que alguns dos nossos amigos ajudarão muito mas também foi legal mas ao mesmo tempo divertido mas foi bom de mais porque muitos aprenderam. carla gabriela 4º ano ´c´

Anônimo disse...

NÓS ACHAMOS MUITO INTERESSA POR QUE TODAS AS TURMAS PARTICIPARÃO DA FEIRA DE MATEMÁTICA.

GABRIEL E DEIVISOM 3 ANO D

Anônimo disse...

Adoramos ver os clips e interpretá-los através de desenhos.Vimos também que não podemos traduzir e textos usando ferramenta da internet

Anônimo disse...

Foi muito interessante e criativo da parte da professora Elenir.Nós gostamos muito.PARABÉNS!!!!



Alunas:Niza e Pamela

Série:7ºD

Anônimo disse...

FOI MUITO LEGAL A FEIRA DE MATEMÁTICA




AXEL E MANOEL
7ANOA

Anônimo disse...

Gostei muito da 1ª feira de matematica do caic. Espero que tenham outras por vir.

Igor 7ºA

Anônimo disse...

Gostei muito do resultado da feira de Matemática, pois não ficamos somente no conteúdo da Matemática, exploramos nos mesmos temas o Português com produções de textos, textos elaborados pelos alunos individualmente , relatórios da feira e etc. Parabéns à todos os professores, alunos e demais profissionais que se envolveram na feira. Foi de grande valia para os alunos e para nós professores também

Professora Maristela 3 "A " e " C ".

Unknown disse...

Parabéns professores e alunos pelo desempenho, pela criatividade e apresentação. Ficamos muito orgulhosos de todos. Adailton - Diretor.