5 de nov. de 2010

Regimento Escolar - Discente


Os alunos dos 8ºs e 9ºs anos do CAIC “PROF MARIANO COSTA”, reuniram-se na Sala informatizada com a orientadora Silvia B. R. Machado para analisar o Regimento Escolar no que diz respeito aos discente, onde leram e fizeram as alterações necessárias.

47 comentários:

Anônimo disse...

"Aprender a fazer fazendo"...

É isso aí, Orientadora Silvia e alunos.

Espero que tenham acrescentado muitas coisas boas neste regimento, hein?

Professora Sueli
2ºAno A e D

Anônimo disse...

Parabéns Sílvia,a participação dos alunos só enriquece o nosso trabalho.
Orientadora Odete

Anônimo disse...

Espero que seja um Regime Escolar prestativo e que todos se dão bem, gostei da ideia, parabéns a todos
Aluna:Beatriz Silva Mariano 9°C

Anônimo disse...

Parabéns à dona Silvia pelo ótimo trabalho feito com os alunos dos 8º e 9º anos.
espero que tenham feito boas mudanças em relação aos direitos e deveres dos alunos e que ela venham a ser colocadas em prática

Anônimo disse...

Espero que esse regimento escolar ensina muita gente com esse aprendizado.Adoramos muito esse seu trabalho e que continue assim...

Anônimo disse...

Foi importante para nós saber que,nós alunos temos os nossos direito e podemos discutir sobre esse assunto.
Alunas:Aléia de oliveira
Letícia dos Reis

Anônimo disse...

foi muito bom e importante espero que tenha outras vezes, e sabermos nossos direitos e obrigação como alunos.
Rafaela cristina Pohl

Anônimo disse...

Parabéns dona Silvia.Isso foi muito importante para os alunos pois agora eles sabem os seus direitos e deveres na escola.

Anônimo disse...

Achamos muito interessante os alunos participarem do regimento escolar.
É bom eles ficarem por dentro de seus direitos e deveres.


Alunas: Amanda, Caroline, julia e Emanuela.

9° ano C

Anônimo disse...

Achei legal falarem de deveres do alunos, por que hoje em dia todos pensam nos direitos e esquecem de comprir os deveres!
Guilherme Vieira 9ºB

Anônimo disse...

Eu como analista do regimento percebi que algumas regras eram cumpridas em parte, ou em algumas épocas, mas mesmo assim as modificações foram poucas mas valiosas para o corpo discente do colégio.




Matheus Vieira Schmidt
9º "B"

Anônimo disse...

Parabéns dona Silvia.Isso foi muito importante para os alunos pois agora eles sabem os seus direitos e deveres na escola.foi muito bom e importante espero que tenha outras vezes

Anônimo disse...

Achamos importante os direitos que foram ditos para os alunos, pois eles devem saber o que eles tem direito e quais são os seu deveres de alunos .

Alunas:Eduarda e Tainá

9°ano B

Anônimo disse...

Devemos obedecer as regras oferecidas pelo regimento escolar, pois isso irá ajudar os alunos e professores a ter um melhor desenvolvimento .

Luiz Guilherme
Matheus Razzini
9º Ano B

Anônimo disse...

Vimos que todos temos diretos , por mais que a escola seja "rígida" , estão certos em cobrar o respeito às regras e educação dos alunos, professores e funcionários do CAIC . Devemos respeitar uns aos outros com igualdade , sem preconceitos de religião , etnia , e opção sexual , somos TODOS iguais .

Jackeline e Beatriz , 9º ano "B"

Anônimo disse...

eu (Wellinton) participei da reunião do corpo discente, e eu (Nathan) não participei mas achei que essa reunião foi muito importante para decisões de regras e direitos escolares como por exemplo que todos tem o dever de respeitar as pessoas sem importar a etnia religião e opção sexual e assim como todos tem esse dever todos tem esse direito de ser respeitado, fizemos algumas alterações e também algumas aplicações das regras a nossa escola muitos dos direitos do corpo discente não são cumpridos aqui na escola como por exemplo o direito de não contestar a prova e o direito é de um dos alunos participar dos conselhos do classe.

Alunos: Wellinton Thiago Depaoli
Nathan C.
Ano: 9ºB

Anônimo disse...

Achei muito importante os alunos participarem do regimento escolar pois assim saberemos que devemos cumprir nossas obrigações e sempre estar obedecendo as regras e saber seus direitos e deveres.


Aluno:Jederson V. S. Cardoso

9º ano B

Anônimo disse...

Nós achamos que é certo os alunos darem algumas opiniões sobre algumas regras existentes e não cumpridas na escola.

Alunas: Bruna Helena Rech.
Patricia Kuhnen.

9ºano'B'

Anônimo disse...

Eu achei certo os alunos falarem sobre os problemas escolares.
achei muito interessante.





Alunos: Victor G. Jacon
Jean Carlos
9°"A"

Anônimo disse...

Espero que traga, ótimas perspectivas para escola e para os alunos, assim tornando o ambiente mais agradável para o convivel dos alunos com os professores

Anônimo disse...

Achamos esse trabalho muito importante, pois ele mostra aos alunos, os seu direito e os seus deveres. Muitos de nós, não sabiamos dessas regras e muitas delas ainda não estão em prática.Agora com esse regimento podes melhorar nossos hábitos e colocar em prática nossos deveres, melhorando assim o nosso desenvolvimento escolar.

ALunas: Larissa de OLiveira e
Bruna Nogueira.

9º ano A'

Anônimo disse...

Isso é muito importante para nosso desenvolvimento escolar e ficarmos por dentro de tudo que acontece em nosso meio.Ficar sabendo de nossos direitos e deveres é muito bom para estarmos cientes de tudo que acontece em nosso redor no dia a dia na escola.

Alunas: Andressa Freitas e Mayara Merlini
9º"A"

Anônimo disse...

foi importante pq assim conheçemos nossos direitos e deveres e conheçelos é essencial para poder executalos



aluno:lucas,aline antunes,jhonny,julio
série:9 ano A

Anônimo disse...

Essa reunião que alguns alunos participaram,foi muito importante,porque antes não sabiamos e não conheciamos os nossos direitos de aluno.Só cobravam da gente,e não sabiamos as oportunidades que estavamos perdendo.
Agora podemos participar,e apreder melhor sobre as regras da escola.


Alunas:Francieli Carolina Marek
Pamela Karina Mendes.
Série:9º ano A

Anônimo disse...

Eu gostei de saber que podemos dar nossa opinião sobre tudo o que acontce na escola, e que ao querer ter direito de algo temos que ver que tembém temos deveres a cumprir na escola, e se estamos cumprindo nossos deveres de alunos para querermos ter o direito de opinar algo.


Aluna: Franciele dos Santos 9°ano A

Anônimo disse...

Gostamos muito de saber dos nossos direitos e deveres da escola ...
É bom saber q podemos dar palpite em muitas escolhas da escola...
Alunos:walace e Leandro. 9°A.

Anônimo disse...

Foi essencial e importante ficarmos a par de tudo o que é de nosso direito e deveres. Não sabíamos de muitas coisas que foram debatidas no dia em questão, e hoje sabemos o que devemos cumprir e o que devemos ir atrás, pois na sociedade em que vivos hoje é preciso ter as noções básicas do que devemos cumprir. Só assim podemos procurar os nossos direitos para que possamos viver em uma sociedade de igualdades entre as pessoas. E temos que reconhecer que cumprindo nossos deveres teremos nossos direitos.

Alunos: Alice Larissa F.
Jeferson Back

Anônimo disse...

Através dessa reunião que tivemos aprendemos as leis que antes não sabíamos e também não botávamos em prática.
Eram coisas simples e que poderiam fazer muita diferença se soubéssemos antes. Com essas leis que tivemos conhecimento podemos colocar em pratica e fazendo com que nossa escola seja um ambiente melhor.
Ano que vem serão botadas em pratica algumas leis que poderá mudar alguns hábitos entre os alunos, mesmo para os alunos que estarão saindo da escola, porque estaram cientes e poderão tentar colocar em prática nas próximas escolas.
Ana , Cleiton , Jéssica 9ª A

Anônimo disse...

Achei muito legal porque nós aprendemos muito sobre os nossos direitos do que nós pensavamos.
Nós aprendemos coisas que não sabiamos dos direitos que nos encinou.





Alunas:Andressa Floriano
Aline C. O. Stocker

9º ano A.

Anônimo disse...

O nosso aprendizado escolar nos ensina muitas e boas expectativas para o futuro.
Tudo isso precisa das nossas respons-
sabilidades e saber escutar todas aque-
las pessoas que estão perto de vocês,mes-
mo que você pode ser um bom conselho para seguir seu caminho .

ALUNA:Natalha Sestrem Gomes
SÉRIE:9 ano"A"

Anônimo disse...

Muito inteligente mesmo esse projeto , porque simplismente é o direito da gente como o mesmo direito que tem os professores , temos mesmo muitos direitos , mas nunca utilizamos ele corretamente , é oque achamos , e agora com essa reunião que tiveram com alguns alunos muitas coisas podem mudar por aqui.

Alunos:Guilherme e Leoni

Série:8ºano A

Anônimo disse...

Eu achei muito bom porque embora eu tenha participado eu gostei porque os alunos tem todos os direitos e deveres a serem cumpridos e o melhor que a secretária da educação liberou para que os alunos aprendecem melhor.
Alunos:Eduardo E Andre
8º Ano A

Anônimo disse...

Nós achamos,muito interessante, pois aprendemos sobre os nossos direitos e deveres dos professores e dos alunos, tudo o que devemos cumprir e o que devemos cobrar dos professores.O mais importante é que devemos trazer sempre o material pedido,colocar os cadernos em dia,fazer todas as atividades,etc...

Alunas:Larissa e Thalia
8ºanoA

Anônimo disse...

Nós achamos interessante, pois podemos cobrar nossos direitos e fazer nossos deveres....
Foi bom para os alunos e professores ficarem mais cientes sobre o assunto .


ALUNAS:Heloise e Lissiany
Série: 8º 'A'

Anônimo disse...

Achei muito interessante porque nós aprendemos muito sobre os nossos direitos,e nós tambem achamos que é certo os alunos darem algumas opiniões sobre algumas regras que existe e não são cumpridas na escola.
Vimos que todos nós temos diretos , por mais que a escola seja "rígida" , estão certos em cobrar o respeito às regras e educação dos alunos, professores e funcionários do CAIC

Alunos: Jean Carlos Luçolli
Lucas Antonio Feliça
Serie:8°A

Anônimo disse...

Antes nós não conheciamos os nossos direitos de aluno. Só cobravam da gente,e não sabiamos as oportunidades que estavamos perdendo. Agora sabemos melhor sobre as regras da escola.
Os professores estão certos em cobrar o respeito e a seriedade dos alunos. Mais os alunos também tem o direito de exigir suas regras para melhor convivencia na escola.

Aluno: Lauvian
Aluno: Aderson
Série: 8º A

Anônimo disse...

Nós Gostamos muito do assunto porque nos ajuda a ver o nosso futuro de perto

Anônimo disse...

A reunião para discutimos os nossos direitos e deveres foi muito bom para os alunos e professores refletirem sobre o assunto.As leis escritas no papel são muito bem elaboradas mas, infelizmente não são colocadas em prática, por exemplo o acesso aos deficientes físicos as salas no 2º andar .

Alunas: Camila e Thaina

Anônimo disse...

Nós achamos muito interessante pois não tinhamos conhescimento dos nossos direitos e agora sabendo nós vamos desempenhar nosso papel...



alunas: Gabriela Cristina da Silva
Silvia Rodrigues

serie:8°A

Anônimo disse...

Parabéns à dona Silvia pelo ótimo trabalho feito com os alunos dos 8º e 9º anos.
Espero que tenham feito boas mudanças em relação aos direitos e deveres dos alunos e que ela venham a ser colocadas em prática.
Agora podemos participar,e aprender melhor sobre as regras da escola.

Aluno:Maykon Lucas Pereira
8ºAno "A"

Anônimo disse...

Achei o projeto escolar discente muito legal que reuniu alunos de todas as salas.É importante pois relata os direitos de todos os alunos e professores para que a escola tenha todos os direitos que um aluno tem que ter.


Nome:Fernanda e Gabriela de Souza
8ªAno A

Anônimo disse...

Achamos muito importante o direitos e deveres dos alunos porque,naõ sabiamos que pelomenso um aluno tinha de participar do comselho de classetemos rergras que em muitas das escolas não seguem.

Matheus Pablo e Rafael
8ªano A

Anônimo disse...

Dona Sílvia eu achei bem interessante esse trabalho que vocês fizeram aqui em nossa escola com os alunos dos 9 e 8 anos.E acho que dever é dever e direitos são direitos,e os deveres devem cumpridos e os direitos também.

Anônimo disse...

Achei essa ideia muito interessante.Pois os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre direitos e deveres dos alunos proposto pelo regimento escolar.
E tudo o que foi apresentado lá, precisa ser posto em prática.

Alunos: Pedro Alves Neto;
Gabriel Oliveira de Andrade.

Série:8° ANO "A"

Anônimo disse...

Nós achamos muito interessante,que a escola nos avisou de nossos direitos escolares,porem nós temos que cumprir os deveres de aluno... Agora que nós sabemos de nossos direitos como aluno vimos que se nós cumprirmos nossos deveres nós também podemos cobrar da escola os nossos direitos de alunos.




Alunas:Ana Letícia Pereira
e
Mayara Adriana Simas

8º ano (A)......

Anônimo disse...

Nós achamos muito interessante pois temos direitos que não sabiamos e agora nós vamos desempenhar nosso papel como bons alunos.

Alunas:Gabriela Cristina da Silva
Silvia Rodrigues
serie:8°A

Anônimo disse...

Nós achamos muito interessante pois temos direitos que não sabiamos e agora nós vamos desempenhar nosso papel como bons alunos.

Alunas:Gabriela Cristina da Silva
Silvia Rodrigues
serie:8°A