5 de mai. de 2011

Do que é feito o chiclete

15 comentários:

Anônimo disse...

Vejo os tais perigos do chiclets. e dai ? se vamos morrer um dia , porque nao perder alguns minutos ou horas , mordendo e articulando nossas mandibulas ? se bem que quando , mascarmos um chiclets , sempre tem alguem ou algo para nos fazer perder tempo . ja passei mais de 10 anos mordendo chiclets e até hoje , nao sofri de efeitos colateiras , como diarrei entre outro , nao estou incentivando , mais sim , dizendo que tudo que faz mal é bom... ou nao .

Andernilson
22 anos Joinville , Boa Vista

Anônimo disse...

mas não é bem assim porque a mastigação ativa o suco gástrico que é um sinal que nós vamos engolir alguma coisa, e quando você estiver mastigando o chiclete coisa e você não vai engoli-lo então não vai ter nada para o suco gástrico digerir então vão acontecendo feridas no seu estomago e você irá ter gastrite mas vai acontecer iço depois de 15 anos +/-, e também o chiclete demora 5 anos para se decompor

Anônimo disse...

O chiclete pode ser muito gostoso mais pode trazer riscos para nosa saude e dentes,chicletes e bom mais e muito bom com moderasão.
Evite jogar o chicletes em boeiros,ruas,
rios

André luiz carvalho da silva
7º A

Anônimo disse...

Vejo os tais perigos do chiclets. e dai ? se vamos morrer um dia , porque não perder alguns minutos ou horas mordendo e articulando nossas mandíbulas? se bem que quando , mascarmos um chiclets ,sempre tem alguém ou algo para nós fazer perdes Tempo.Já passei mais de 10 anos mordendo chiclets e até hoje , não sofri de feitos colaterais, como:Diarreia entre outro, não estou incentivando nosso estômago a ficar com chiclets.Eu tinha um amigo que quase morreu por causa que chupava tanto chiclets e teve que fazer uma operação e foi R$1.000 para retirar todos os chiclets que ele mastigava.

Nome(a):Hiago Binhott
Série:7ano"B"
12 anos Joinville-SC , Adhemar Garcia.

Anônimo disse...

Não concordo com o primeiro comentário por que o chiclete pode causar varias coisas ruins nas pessoas por isso esta fazendo esta pesquisa sobre ele por que quando engolido ele causa prisão de ventre , e distúrbio respiratório.ta certo que vamos morrer um dia mas eu não quero morrer por causa de um chiclete .
Eu já acho que o chicletes e uma porcaria por que quando e engolido pode grudar no rins ter problema .

alunos MATHEUS E LARISSA

Anônimo disse...

Esse assunto é muito interessante!Pois,quase todos os dias nós mascávamos o tal CHICLETE, sem saber as consequências que aconteceriam anos mais tarde...Agradecemos a todos que ajudam a combater esse projeto!Parabéns!

Hiorrana Doudat de Oliveira.7º ano B
Mabilly Alexandre da Luz.7º ano A

Anônimo disse...

O chiclete não faz bem para nossa saúde,mas principalmente para nossos dentes,o chicletes é uma coisa muito boa,tem sempre que controlar,se não podemos ficar viciados.
Nas escolas é proibido mas eles sabem que ninguém reciste a um chicletes.

Érick de Queiros
Série:7°ano B

Anônimo disse...

Vemos que o chicletes tem sérios problemas, que afectam cada vez mais a nossa saúde, e tem várias causas como: ele engana o nosso estômago,pois o nosso estômago pensa que vem comida saudável não é.Tem coisas boas também,dizem que deixa inteligente,é obm para a memória . Suelen Krum Erbs 7ano B

Anônimo disse...

Nós achamos que mascar chiclets causa muitos problemas como efeito colaterais.
E sempre tem algo para nos perder tempo,e me diserão que engolir muitos chiclets causa cancêr.




alunas:Leticia e Bruna!
serie:7anoA!

Anônimo disse...

Nos achamos que o chiclete é muito gostoso
mas infelismente causa muiiiiitooo mal.
Nos tambem achamos legal aprender um pouco mais sobre o que agente come
Tomara que a escola continue assim

Anônimo disse...

eu acho que o chicletes é gostoso mas faz mal a nossa saúde. ele polui o meio ambiente e demora 5anos para se decompor(naturalmente).
portanto quando for comer um chicletes lembre o que ele faz ao meio ambiente...

6ano a-5série
Gabriela Ferreira da silva...

Anônimo disse...

Nos achamos muito gostoso o chiclete mas infelismente tambem causa muitos problemas





alunas:jenifer e carol
serie 6 ano b

Anônimo disse...

eu acho o chiclets muito bom mas ele tem umas substansias perigosas e pode causar o cancẽr e levar a morte e causa mau a saúde principalmente os dentes

Anônimo disse...

o chiclets e bom em algumas horas mas depois que eu descobrir que ele e feito por um inseto decidir
não comer mais.
aluna;Alessandra 6anoA

Vera Lúcia disse...

Conheci seu blog através de um cruso que faço à distância. Adorei essa matéria sobre o chiclets. Sabia que era prejudicial, mas nem tanto. Parabéns!!!!