31 de out. de 2011

VISITA IMPORTANTE NO CAIC MARIANO

A tarde do dia 27.10.11, foi marcada por uma ilustre visita.

A escritora Mary Sonia Moreno Bastian, visitou nossa escola e participou de um bate papo com os alunos dos 5ºs, 6º e 7ºs anos. As turmas, sob a coordenação dos professores, trabalharam com diversas crônicas da autora.

A autora compareceu a nossa escola e realizou o lançamento da 3ª edição de seu livro “O rio que ficou triste”. Alunos dos 5ºs Anos ensaiaram e apresentaram a peça referente ao livro reeditado.

Atividades lúdicas e de produção textual, a partir de textos da autora, sobre os cuidados com a natureza, foram desenvolvidas pelos alunos.

Cronista e poeta, com grande destaque para a literatura infanto-juvenil, Mary Bastian é atualmente cronista do jornal A Notícia, gaúcha do Rio Grande do Sul, mora em Joinville há 08 anos.

Os alunos e a escola ficaram muito felizes com a participação da autora, pois puderam fazer perguntas referente a sua profissão e sua caminhada enquanto escritora, seus pensamentos e suas ideias ao criar histórias.

É um grande incentivo aos nossos alunos.

3 comentários:

vanilda disse...

Olá, estou adorando este blog.Estou fazendo um curso de blog e tenho certeza que usarei boas ideias deste. Trabalho em um CAIC também, escola de tempo integral. Gostaria de saber mais do funcionamento desta escola. Parabéns!

Colégio Vocacional Radial disse...

Olá Achei muito interessante essa postagem! Parabens, estou passando tbm para divulgar meu blog: http://vocacionalrad.blogspot.com/

Muito Obrigado e Continue assim!

Vocacional Radial.

Anônimo disse...

Achei muito legal essa ideia!