4 de set. de 2013

Ninho de Quero Quero no CAIC


No dia 15 de agosto iniciamos nesta escola um trabalho de conscientização, devido a um ninho de
 Quero Quero próximo ao campo de areia, no qual aconteciam muitos problemas de ataque das aves e de crianças que as perturbavam.
 As turmas do 5º ano B e D foram até o local e constataram que havia um ovo no ninho, e um casal de Quero Quero, vigilantes.
Em sala de aula iniciamos os estudos desta ave com textos informativos e  pesquisa na sala informatizada. Descobrimos poemas, lendas do Quero Quero sem contar suas características, alimentação, reprodução e hábitos.
Após adquirir estes conhecimentos, em grupos elaboramos: cartazes informativos, de advertência e textos. Os integrantes de cada equipe foram até as salas de aula do 1º ao 9º ano, conscientizando os colegas da importância da preservação da ave e do ninho, bem como da segurança de todos, pois o Quero Quero  é uma ave territorial e defensora do seu ninho.
Durante o processo de conscientização, observamos o ninho diariamente e constatamos:
15 de agosto – havia UM ovo.
16 de agosto – encontramos DOIS ovos.
19 de agosto – para a nossa surpresa, TRÊS ovos.
20  de agosto – que felicidade... QUATRO, lindos ovos.
Agora... na expectativa para o nascimento dos filhotes!
(Professora Mari Cipriano)





5 comentários:

Unknown disse...

Muito legal esse trabalho professora Mari,adorei foi muito divertido pintar as placas fazer os cartazes e alertar as pessoas sobre o Quero-Quero que não é apenas uma ave,mais muito importante para nós poder cuidar de quatro lindos ovinhos como a professora disse, amei o vídeo ideia muito legal professora Mari adorei as fotos :D <3 beijos.

Bruna Da S. Marques 5ºD

Unknown disse...

Amei a ideia de compartilhar o vídeo com as pessoas aqui do Blog e tudo sobre a vida do Quero-Quero, esses 2 meses que se passou com a alegria do 5ºD de fazer cartazes, placas, alertas nas salas 1º ao 9º ano foi muito divertido e foi graças ao Quero-Quero, foi muito legal fazer esse projeto espero que haja mais projetos tipo esse para fazermos e podermos aprender mais sobre essas lindas aves porque com você professora Mari conseguimos aprender muito sobre o Quero-Quero ficou lindas as fotos foi muito legal fazer as visitas no ninho do Quero-Quero todos os dias que tínhamos conseguido visitar foi muito legal também bater as fotos, acho que todos nós do 5º B e D nos divertimos muito com esse projeto amei muito legaaal beijos.


Bruna Da S. Marques! :D

Ana Clara disse...

adorei o video !!!

Ana Clara disse...

parabéns professora Mari pelo lindo trabalho!!

Profª Antonia disse...

Parabéns aos alunos e a Profª Mari por este excelente trabalho.