19 de nov. de 2007

Projeto internacional


Alunos desenvolvem blog colaborativo com a Colômbia

A Evolução das TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação) é o tema do blog colaborativo que faz parte da fase internacional do Prêmio Educarede de Inovação Tecnológica. Após a conquista do primeiro lugar na fase nacional com o blog Palavra Aberta http://palavraaberta.blogspot.com ,nossa escola agora disputa o prêmio internacional.
A equipe de alunos desenvolve o projeto no contra turno fazendo as pesquisas na internet e a produção de textos que alimentam o blog Evolutics.
O objetivo é traçar um paralelo entre a realidade das duas escolas na utilização das TICs para o desenvolvimento das aulas e trocar experiências entre os participantes.
As atividades incluem ainda vídeo-conferência, chats ,troca de e-mails e gravação de vídeos .Todo o registro do desenvolvimento do projeto está publicado no blog Diário de Bordo.

Visite o blog EVOLUTICS e deixe seu comentário.

5 comentários:

Jenny Horta disse...

Oi Gládis!! Estou acompanhando esse trabalho maravilhoso de vocês, sim!! Já estive no diário de bordo e vou visitar o Evolutics agorinha! Na quarta feira, mostrarei os projetos para meus pequenos do 1º ano!
parabéns a todos os meninos e meninas que mostram seus trabalhos!!

Fabiana disse...

olá!!!

Em meio a tantas atividades, consegui achar em tempinho pra poder deixar meu comentário. Estou torcendo e muito para que vcs consigam esse tão merecido prêmio, sei o quantas horas de trabalho tiveram e pude fazer parte em algums momentos.... estou torcendo por vcs.
Bjs e Parabéns e a vc Gládis e aos nossos queridos alunos

Anônimo disse...

Olá, Gládis e alunos!

Parabéns pelo trabalho maravilhoso.Com certeza é uma experiência incrível que vocês estão adquirindo, e nós professores nos sentimos orgulhosos pelo desempenho de vocês e da professora Gládis.
Parabéns e beijos da profª Carmensita

Anônimo disse...

Oi Gl�dis,

Apesar da correria estou acompanhando o trabalho de voc�s.
Com certeza esta experi�ncia est� sendo muito enriquecedora.
Parab�ns a voc� e aos alunos.
Estou torcendo por voc�s!

Um abra�o.
Prof� Antonia
Escola Ada Sant�Anna

Fran Nataly disse...

Olá Profª Gladis e Alunos ...

É extremamente importante esse sua iniciativa, realmente deixa a classe dos professores orgulhosos como disse nossa colega Carmensita, vocês são um exemplo para os demais, principalmente você professora, que apesar de todas as dificuldades, percebe-se que tudo que faz é com carinho e amor.
PARABÉNS