15 de jun. de 2009

Projeto Jovens Cientistas


Alunos do 3º Ano A se encontram animadíssimos na realização do Projeto Pequenos Cientistas.
Tudo começou com a entrada de uma abelha dentro da sala, que ao invés de atrapalhar despertou a curiosidade de todos. Com um mural intitulado de Nossas Pesquisas o assunto começou a ficar cada vez mais intenso. E aproveitando o Conteúdo “Ciência e Cientistas” da matriz de habilidades da Secretaria de Educação e do incentivo da Professora Gládis da Sala Informatizada estamos engajados neste Projeto.

Muitas coisas estão acontecendo e é surpreendente perceber o interesse e avanço deles. Trabalham em duplas e estão pesquisando 11 temas entre eles: pássaros, abelhas, borboletas, cobras, insetos, leões, etc. Já conhecem um microscópio, utilizam revistas, jornais, dicionário, entram na internet e como diz Pedro Demo, logo deixarão de copiar e colar, mas passarão a ser verdadeiros pesquisadores.
A intenção é de montar uma webquest e apresentar aos pais no final do ano. Para isso continuarão pesquisando biografias de cientistas, colecionarão fotos, imagens e muito mais...


“Criança aprende escrever escrevendo”

“Criança aprende pesquisar pesquisando”

Professora Sueli de Fatima Biondo


2 comentários:

Anônimo disse...

Que projeto maravilhoso! Muito lindo. As crianças só realizarão os sonhos que forem realmente sonhados. E já estão buscando os meios de chegar lá. Este é um grande passo, com certeza as chances de termos um cientista que passou pela nossa escola é muito grande. Teremos orgulho de dizer que foram nossos alunos.
Parabéns!
Professora Viviane Koerich Gomes
Educação Física

Anônimo disse...

Muito lindo o projeto,parabéns a todos e a todas...

Andressa
Estudante de pedagogia-UFRRJ