25 de mar. de 2010

História da África do Sul e Copa do Mundo 2010

Conforme a Lei 11.465, de 10 de março de 2008, torna público e obrigatório a temática "História e cultura Afro-Brasileira e Indígena", nas escolas públicas e privadas.
A luta dos negros e povos indígenas no Brasil, a cultura negra e indígena, a formação cultural e resgates das contribuíções nas áreas social, econômica, política pertinente à história do Brasil.
Com este objetivo e coincidindo com a realização da 19º COPA DO MUNDO 2010, professores de Educação Física do CAIC "Prof. Mariano Costa" iniciaram um trabalho de pesquisa, referente ao Continente Africano, a história da África do Sul, Copa do Mundo e curiosodades sobre cada um dos 32 países participantes desta copa com os alunos de 5ºs ao 9ºs anos, e também nas demais turmas também estão trabalhando com seus professores regentes.
Estamos em construção deste trabalha, mas já podemos mostrar alguma coisa.

19 comentários:

Anônimo disse...

ACHEI INTERESSANTE.ESTA ESCOLA ESTÁ
DE PARABENS ,JÁ TRABALHANDO COM PESQUISA E OUTRAS ATIVIDADES COMO OS SLAIDES ESTÃO ÓTIMOS.
pARABENS AO DIRETOR VICE E ESPECIALMENTE AOS PROFESSORES E ALUNOS TAMBém.

Anônimo disse...

Paraaaaaabéns! Escola Municipal Mariano Costa.Penso que os conteúdos aqui apresentados são claros,simples e objetivos, de maneira que o aluno que acessar este blog, terá uma visão bem ampla e essencial sobre o País África do sul. Fátima-Livramento-RS

Anônimo disse...

Esse trabalho que nos estamos fazendo é muito interesante, porque nós temos uma ideia de como era o passado agora nós só vomos ali no mercado e compramos por cinco reais, antes não tinha que trabalhar suado para obtermos pelomenos um quilo de çucar ou sal.
CAIC
Aluna;Caroline de cassia
7 ano C

Anônimo disse...

Eu aprendi que no continente africano vai acontecer a copa de 2010 e vai muitos paises jogando.

Cristiano Rocha 7ano C

Anônimo disse...

Esse trabalho foi muito interesante aprendemos tudo uo quase tu sobre a africa pais da sede da copa do mundo seus costumes,ritimos ,sentimentos,etc...


alunos :Heloisa eJoao vitor
7 ano C
CAIC Mariano Costa

Anônimo disse...

Gostamos porque,nos conseguimos aprender as culturas os lugares mais legais,os lugares onde eles vão jogar na copa do Mundo e etc...

Anônimo disse...

Esse trabalho e muito legal porque nos estamos aprendendo sobre os PAISES e os TIMES tudo sobre a AFRICA DO SUL nesta copa de 2010 e do BRASIL. ALUNO:Marcos.h SERIE:7anoªC

Anônimo disse...

Esse trabalho e muito legal porque nos estamos aprendendo sobre os PAISES e os TIMES tudo sobre a AFRICA DO SUL nesta copa de 2010 e do BRASIL. ALUNO:Marcos.h SERIE:7anoªC

Anônimo disse...

Nos aprendemos sobre as Países participantes da copa de 2010;o trabalho foi muito gratificante pois nós aprendemos tudo sobre a AFRICA DO SUL;com este trabalho que nós fizemos ficamos por dentro de tudo que ira acontecer nesta copa.Aprendemos tambem as linguas que eles falam e tambem que Juanesburgo e a cidade mais populosa da Africa do Sul

alunos:Fellipe naisen e Fernanda Caroline

Anônimo disse...

Esse trabalho é muito interessante, pois mostra que um país tão pobre como a África do Sul, é capaz de sediar um evento tão grande que é a copa do mundo.

Alunos:Matheus de Andrade e Jaqueline Blasius.
Ano:7anoC
CAIC Mariano Costa
Joinville

Anônimo disse...

Nós gostamos muito do trabalho e das informações que nós descobrimos sobre os países que vão participar da copa do mundo 2010.
Nós conhecemos um pouco de cada país,assim nos enformamos sobre os estádios e as torcidas de cada seleção do mundo.
CAIC
nome: Gabriel Mello e Caroline de Cássia 7 ano C.

Anônimo disse...

Nos aprendemos que é importante respeitar os negros africanos na copa do mundo , porque será lá que acontecerá a copa este ano,porque aprendemos sobre outros países da África.

alunos:Lyandra e Samuel.
serie:7ano C.

Anônimo disse...

Eu aprendi que o continente africano e gelado la e muitos paises vão jogar la.

Cristiano Rocha 7ano C

Anônimo disse...

Esse trabalho da África do sul que estamos aprendendo é muito interessante, porque nós aprendemos sobre as línguas,comidas,e o tipo de se vestir e varias outras coisas.
alunos Tailine e Marlon.
7anoc

Anônimo disse...

Nós aprendemos um pouco mais de cada País que participará da copa do mundo de 2010.
Conhecemos os estádios onde jogarão os Países selecionados para a copa.
Conhecemos também seus costumes,tradições.
Resumindo:descobrimos coisas que não descobre-riamos sem a escola

Wellington matheus e Talyta Souza
7ºC

Anônimo disse...

Aprendemos sobre a África do Sul,Sobre os Países,sobre as seleção
brasileira.Sobre os estádios e sobre o presidente da África do Sul que se chama Jacob Zuma.Ouvimos a musica da copa do mundo 2010,K'nan wavin flag.
Também aprendemos sobre os 11 idiomas da África do sul.
Aprendemos que Joanesburgo é a cidade mais populosa da África do sul.
E também que a cidade do cabo é a capital legislativa da África do sul.
Aprendemos que a moeda da África do sul se chama rand.
Sabemos que a Copa do mundo FIFA 2010
é a 19º edição do evento e ocorrerá pela primeira vez no Continente
Áfricano tendo como anfitriã a África do sul.Também sabemos que o zakumi é o nome dado ao leopardo mascote da copa do mundo de 2010.Jabulani é a bola produzida pela Adidas a bola possui 11 cores diferentes.

Alunos:Wilian Emanuel Tainá
Série:7ºC

Anônimo disse...

Esse trabalho que nos estamos fazendo sobre a copa é muito interessante e legal.Nos aprendemos sobre outros países que vão jogar na copa.

Nomes:Tamara e Marcus
7 ano C
CAIC

Anônimo disse...

Nós aprendemos sobre os paises da África os estados as cidades estadios onde vamos jogar ganhar as bandeiras linguas jogadores técnicos.Presidente Jacob zuma

TIA FRAN disse...

adorei, sua materia sobre a historia do brasil e afrcana me ajudou muito. continui nos ajudando.